12.21.2004

Campanha pela real beleza

Apoio, divulgo e copio na cara dura uma das campanhas mais lindas que eu já vi, dirigida ao público feminino:

Por muito tempo, a beleza tem sido definida por estereótipos limitados e sufocantes. Mas as mulheres perceberam que é tempo de mudar isto. Dove concorda. Nós acreditamos que a Real Beleza vem em diversas formas, tamanhos e idades. Por isso, Dove está lançando a campanha.

Essa nova campanha da Dove traz fotos de mulheres com cicatrizes (as quais não sentem necessidade de apagá-las), gordinhas (que igualmente não sentem necessidade de emagrecer para estar nos padrões) e uma série de outras características que não estão nos catálogos de moda, nem na Revista Playboy ou se exibindo na televisão. A frase mais legal que eu já vi dessa campanha foi essa: A beleza não veste só manequim 38.

Aposto que tem muitas gordinhas lindas e sexies por aí. Muita negra linda. Muita mulher de cabelo "não-liso" deslumbrante. Muitas mulheres com cicatrizes que representam vitória e não merecem ser apagadas. Enfim, mulheres diferentes. E a diferença é tão importante para se sentir segura, simplesmente para poder se você sem máscaras, sem disfarces. A possibilidade de ter algo só seu, diferente dos outros faz de cada um especial a sua maneira. E isso tem que ser destacado. Rótulos são frágeis. Querer ser ou parecer ser é de longe mais chato do que assumir o que se é. Quero gostar do que é na essência, não do que se transforma por conveniência da socidadade. Quero ser diferente e que isso seja respeitado em mim e nos outros.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Site Meter