1.14.2005

Yoga

Yoga? Yôga? Apesar de concordar com a digníssima Fernanda Lima em seu blog, que disse que a prática em si tem relevância muito maior do que uma suposta "maneira correta" de se dizer o nome dessa que muitos definem como "uma cultura". Fato é que eu pretendo conhecer e saber melhor. Já ouvi falar muito sobre yoga nas revistas. Confesso que até agora não conheci ninguém que pratique. Mas o que eu ouvi foi muito positivo, que é um tipo de exercício que melhora a postura, a flexibilidade e ainda coloca a mente no mesmo ritmo do corpo, sua respiração passa a se orientar melhor com suas atividades, trazendo o equilíbrio.

“Yoga não é uma cultura antiga que foi queimada pelo tempo, é algo muito valioso para o presente, muito necessária nos dias de hoje para a construção do amanhã.” Swami Satyananda Saraswati

E é nessa que eu vou agora, meus caros. O mundo precisa de equilíbrio. Eu preciso de equilíbrio -e flexibilidade, confesso. Depois posto aqui as minhas impressões.

2 Comentários:

Às 12:05 AM, Anonymous Anônimo disse...

Olá!
Sou uma praticante de yoga e acredito que esta é uma atividade atual, mesmo tendo sua origem e cultura milenar.
A sociedade precisa parar, ou seja, estamos muito acostumados a correr, a trabalhar exaustivamente e acabamos por nos esquecer do espírito , da mente e de nossos corpos. Na yoga aprendi a me conhecer e a conhecer meus limites. Ela trouxe-me paz, equilibrio, auto-estima, segurança.
Espero que um dia você faça pelo menos uma aula experimental e tenho certeza q ira se apaixonar...assim como eu!
Abraços e Luz!
Ana

 
Às 6:37 PM, Blogger Caio Melo disse...

Olá!

Já que surgiu a curiosidade sobre Yôga, indico um blog onde você vai encontrar artigos de diversos professores e instrutores dessa filosofia.

www.livrepensardoyoga.com

Um forte abraço!

 

Postar um comentário

<< Home

Site Meter