8.15.2005

Cultura no finde

Aproveitando o fim de semana mega-cultural que tive com o Jonathas nesse fim de semana, seguem algumas dicas desta que vos escreve:


A nova versão d'A Fantástica Fábrica de Chocolates tem o mesmo roteiro da película feita nos anos 80, previsível desde o início (mesmo para alguém que nunca tenha assistido/lido a história) e cheio de coisas que acontecem simplesmente porque tem que acontecer, sem razão específica. Mas (nesse caso o mas é muito importante) os efeitos especiais, os ooompa-looompas (sorry, não sei como se escreve, mas são homenzinhos todos iguaizinhos, com caras de mau) e o Johnny Depp com sua interpretação meio Marilyn Manson (medo, muito medo, sempre) e meio Michael Jackson (como já disseram os críticos do Estadão e da Folha) roubam a cena e fazem o filme valer a pena.

~~~~~~~~~~


Em prol da minha matação à aula de sexta, fomos ver Camila Baker - A saga continua, o espetáculo meio-musical (é, eu acho só meio mesmo) encenado por Daniel Boaventura, Danton Mello, Leonardo Brício, Marcos Mion e Otavio Müller. É engraçadíssimo, cheio de bobagens engraçadas - eu reforço - costuradas para contar a história da atriz fictícia. Vale a pena, nem que seja pela constatação de que o Mion É um traveco, tem tudo pra ser, com todo respeito à beleza (sim, para as meninas interessadas, muitas de suas tatuagens são expostas em alguns momentos sem camisa) e ao talento eminentemente masculinos. hehehe

~~~~~~~~~~



No sábado, fomos ver Avenida Dropsie. Apesar de ter sido escrita há um bom tempo, após a depressão americana, a peça, inspirada na obra do cartunista Will Eisner, se mostra de conteúdo ainda assim bastante moderno, abordando a convivência social nas grandes cidades das maneiras mais diversas. Claro que para alguém que mora numa capital como São Paulo não se trata de nenhuma novidade, afinal, são cenas do cotidiano. O legal é o olhar sensível do autor pra tudo que acontece à sua volta, que nós normalmente não reparamos por fatores que são comentados no evento e eu não vou contar pra não perder a graça. Um detalhe bacana: Chove no palco, isso dá um efeito mto legal, não sei por que diabos mas me lembrou a Europa, Londres ou algo do tipo (mesmo eu nunca tendo visitado a região) ainda mais com uns prédios antigos e uma cabine telefônica ao fundo.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Site Meter