2.28.2005

Bidê Ou Balde + Wander Wildner + Ultramen + Cachorro Grande = Acústico MTV Bandas Gaúchas



Nesse fim de semana eu fui assistir a gravação do Acústico MTV Bandas Gaúchas no estúdio Local, aqui em São Paulo. Bem... Foi.... Do caralho! (nesse momento, mamãe, impressionada com minha "delicadeza", enfia um sabão na minha boca hehehe)

Todos das bandas, os técnicos, os holdings, a produção... estavam super nervosos e, ao mesmo tempo, muito felizes por estarem envolvidos nesse projeto, bastante ousado e grandioso.

O cenário tinha uns latões pintados em azul e vermelho e o palco, um formato irregular. Foi o mesmo para as quatro bandas, que tocaram em dois dias separados. No sábado, Bidê e Wander. No domingo, Ultramen e Cachorro.

Bidê: Eu acho que o Carlinhos, vocalista, estava tentando estravazar todo seu nervosismo falando compulsivamente entre as músicas. Falou um monte com a platéia, até com um tal de Melão que tava por lá, antigo conhecido da banda. Aliás, estão negociando a entrada desse tal de Melão pra banda, ouvi dizer que a mulher dele já foi consultada, mas de acordo com fontes oficiais, teme o excesso de exposição. Ser famoso é complicado. hehehehehe. ;-) Tocaram Bromélias, Melissa.... Vixi, não me lembro os nomes das outras. A Kátia, ex-Bidê e atual freqüentadora de motocross, estava por lá prestigiando os camaradas. Aliás, vale ressaltar que a única mulher do acústico todo era a tecladista da Bidê. Tá na hora de esses gaúchos mostrarem o quanto - tô certa disso - gostam e dão valor à mulherada. Ah, rolou uma participação do Roger, do Ultraje à Rigor. "Se tu quiser que eu te leve, eu aprendo a dirigir!" ;-)

Wander: Teve algo cômico. Antes de começar o show, estava o senhor Wildner no banheiro. Quando voltou ao camarim, não encontrou ninguém e imediatamente pensou: "Eles já foram para o palco, vou pra lá". Nisso, de repente, sem nenhuma prévia apresentação, entra o Wander no palco, a platéia aplaude, ele pega seu violão e começa a tocar. E começa a olhar para todos os lados e só está ele no palco. E começa: "Donde están mi comecheros?" (escrevi assim pq é assim que ele fala, aquilo não é nem portunhol, mas ainda sim, o Wander fala melhor que o técnico Brasileiro do Real Madrid, o Wandeley Luxemburgo). Ele vê um cara do lado do palco, que é da banda e diz "Ah, vc está aí". E o cara faz uma cara de não meio assustada pra ele. Até que, enfim entram Los comecheros e o show começa. Esse é o cara. O show foi tranqüilo, o Wander estava calminho e o repertótio foi muito legal. O que, como sempre, mais me chamou a atenção é o jeito poético e o tom de diário com que o Wander canta suas doces letras, em som quase romântico "Um lugar do caralho....", da maneira mais doce possível. Um figura.

Ultramen: A grande e volumosa banda estava grandiosa, eu diria. Eu nunca tinha visto show dos caras, imagino que tenham tocado poucas vezes aqui em São Paulo. Com um DJ no palco, eles animaram a galera até entre a gravação de uma música e outra, depois de uma falta de luz no estúdio. Os backing, faziam brincadeiras, imitavam o Falcão d'O Rappa, convidado que subiu ao palco momentos depois pra tocar "Dívida" com a galera. Muito legal. O Falcão mostrou que curtia a banda de verdade e a música ficou muito boa.

Cachorro Grande: Contidos, porém felizes. Quem vai nos shows dos caras e vê aquela banda vestida à lá Beatles que sempre quebra tudo se surpreenderia com o que via por lá. Eles eram eles, o Beto Bruno com os seus gestos, apontando pra platéia, sua cara "séria", inclinando o microfone pra frente e literalmente soltando a língua no microfone. O som da Cachorro estava muito bom, muito limpo, dava pra ouvir os acordes, os arranjos muito bem, outra diferença dos shows deles aqui em São Paulo, em lugares normalmente abafados e muito lotados de pessoas caricaturais, ams prefiro não entrar nesse mérito. A Cachorro cantou uma música com o Paulo Miklos, Dia Perfeito. Muito legal, muito legal MESMO.

Bem, isso aí foi o que mais me marcou de cada apresentação. Não, não é uma análise nem de longe gabaritada, nada de comentários super bem formulados sobre o cenário musical gaúcho e a presença deles na MTV. Aí tá o que mais me chamou atenção, o que eu curti e era isso, só pra dizer pra vocês que foi massa pra caralho poder participar, aquilo era rock de verdade, cada um a seu modo, cada um no seu estilo, no seu jeito, mas era rock, vindo do mesmo lugar, nascido na mesma terra. E eu espero, de verdade, que os caras tenham sucesso e a projeção que merecem com esse acústico.

Termino esse posto como comecei, com o tíutulo, lá em cima: Ultramen, Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Wander Wildner. Gravem esses nomes, vocês, que mal as conhecem, ainda vão ouvir falar muito - bem - dessas bandas e ouví-las muito por aí.

2 Comentários:

Às 1:10 AM, Anonymous Anônimo disse...

Rê, adorei o seu post. Muito bom, achei seus comentários ótimos. Vamos ser jornalistas de sucesso amiga! Um beijão do Dedé.

 
Às 11:38 PM, Blogger Jana Jan disse...

Adorei o acústico! No domingo, 15 de maio, eles tão indo de novo a sp, acho, pra divulgar, divulgar. Aguardem em DVD!!!

 

Postar um comentário

<< Home

Site Meter