8.17.2005

"Projetos pessoais"

"Depois de 17 anos, Erika Palomino se desliga da "Folha de S.Paulo". A partir de agora, a jornalista se dedica a projetos pessoais.", por Joyce Pascowitch

Erika, querida (não, eu não a conheço pessoalmente, mas o que isso importa? hehe), seja feliz, lady. Pode falar que vc tá é ganhando uma grana com o teu site e agora com o novo espaço, o famigerado House of Erik!a Palomino. Ou que a Folha é uma merda, sei lá. Mas fale!

--------------------------

Acho curioso e até engraçado as explicações que as pessoas dão quando estão saindo de uma empresa - seja por demissão pedida ou imposta, é quase sempre igual -, dizendo que é para se "dedicar a projetos pessoais". Grande hipocrisia. Todos têm o direito de não explicar motivos para ninguém sobre assuntos pessoais, ainda que eles sejam também profissionais. Mas bastaria um "não quero dizer o porquê". Pelo contrário, a desculpinha clichê, é esfarrapada e tem uma bela dose de covardia embutida. Bela dose mesmo. Tirando as mulheres mantidas por cafetões - nada contra, mas é outro caso - ninguém deve explicações à ninguém. Foda-se se vc saiu do seu trabalho porque não gosta, porque lá era uma merda ou porque amava e foi demitida. Por que as pessoas têm medo de assumir isso? Assumir falhas, erros ou derrotas? Claro que, para isso, é preciso ser preparado, porque as pessoas comentam - e muito. Tá na hora desse povo tocar o foda-se e ser feliz na transparência.

Tô de saco cheio de mentirinhas e desculpinhas esfarrapadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Site Meter