12.23.2004

Diga não aos gerúndios

Olha, eu vou estar procurando as informações necessárias e em seguida vou estar ligando para a senhora.

Eu vou estar fazendo as alterações necessárias para o envio do fax.


Vô tá dando uma olhada nisso.

éééééca. Dá siricutico de ouvir isso. E não é errado só pq eu acho ruim, mas é gramaticalmente incorreto, já aviso aos navegantes. Isso é algo que chamam de americanismos. Em inglês isso existe, é o verbo "to be doing" [something]. Mas em português é inconcebível, não há necessidade de dizer "eu vou estar fazendo", diga apenas "farei", ou até "vou fazer".

Não tô me achando. Nem me senti a professorinha agora. Mas isso é algo que eu ouço muito e acho extremamente feio e ruim. No que eu puder fazer para cooperar que as pessoas usem menos esses gerundismos, já está ótimo.

3 Comentários:

Às 8:47 AM, Anonymous Anônimo disse...

não!


A.C.

 
Às 11:10 PM, Blogger Sally Owens disse...

Vc sabe que, segundo meu excelentíssimo namorado, existe uma comunidade no Orkut (me lembrei agora do Eugênio falando isso... Orkãt ! santo Deus...) chamada "Eu odeio gerúndios" ?
Pois é, nunca me incomodou muito, mas ultimamente tem me irritado.. rsrs.

Beijo !

 
Às 9:44 AM, Blogger Rebeca disse...

Dani, por favor, não conta pra ninguém, mas eu sou dessa comunidade! hehehehe ;-)
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home

Site Meter