12.07.2004

"O amor só é bom se doer"...???

"Vinícius de Moraes falou, tá falado!" Será? Hoje o João me apresentou uma música muito legal dele com Baden Powell, chamada Canto de Ossanha. Mas confesso que estranhei um pedaço da letra. Pra quem não conhece a canção, cá está a parte intrigante:

Amigo senhor, saravá,
Xangô me mandou lhe dizer
Se é canto de Ossanha, não vá
Que muito vai se arrepender
Pergunte ao seu Orixá, o amor só é bom se doer
Pergunte ao seu Orixá, o amor só é bom se doer

Vinícius canta alguém que acaba de ter sofrido por amor. Realça as mentiras que se diz quando se faz diversas afirmações, cantando que a verdade está na negação de tudo que é dito. E, ao final de tana infelicidade, chega a última estrofe, em que ele diz que “amor só é bom se doer”. Ou seja, ele sofreu, sabe se lá se é um sofrimento físico ou não.

Mas pra mim, amor é bom quando não dói. Em nenhum sentido, meus caros.


3 Comentários:

Às 8:10 PM, Blogger Carrah disse...

Eu estou do lado de Vinícius. Acho sim que o amor só é bom se doer. Falei sobre isso em meu ultimo post, passa por lá: http://caarolinacarrah.blogspot.com

 
Às 9:37 PM, Anonymous Rosana disse...

eu concordo com Vinicius porque acho que a música fala sobre o homem que diz dou, vou, sou, estou, e vai atrás de mandinga de amor..
ou seja, é cheio das certezas e das vontades, "e ponto final".. é o cara teimoso que quer as coisas do jeito dele, nem que seja a força..
sobre as suas certezas, são desmentidas por Vinicius logo no começo da música, na sequência de cada afirmação..
e sobre essa vontade infantil de querer um amor específico e ir atrás de feitiço para consegui-lo de qualquer jeito, Vinicius diz "coitado do homem que vai atrás de mandinga de amor"..
e na frase em questão ele diz pro homem que vai atrás de feitiço de amor "não vá, que muito vai se arrepender, pergunte ao seu orixá, o amor só é bom se doer, vai amar, vai sofrer, vai chorar"..
eu concordo pq "o amor só é bom se doer" significa, pra mim, que o amor só é bom quando é verdadeiro, real, espontâneo.. tudo que é de verdade dói, isso é a vida.. e sobre dor, a gente tem receio, claro, mas amor as vezes é sinônimo de dor mesmo..
nós sofremos por quem amamos em geral, quando esse alguém sofre também.. e nesse amor específico, de homem-mulher, ao longo do caminho juntos existem muitos conflitos, dores que precisam ser encaradas com boa vontade e paciência, coisa própria desse tal de amor..
pra esse homem o Vinicius diz "vai amar, vai sofrer, vai chorar", se quiser algo verdadeiro.. quem não quer se machucar, na realidade, não quer amar..

 
Às 11:29 AM, Blogger Unknown disse...

Concordo com Vinícius,o amor verdadeiro dói sim.
É o medo que algo ruim aconteça as pessoas que amamos,é a saudade que sentimos quando estamos distantes,enfim é o querer bem.

 

Postar um comentário

<< Home

Site Meter