12.01.2004



Vi o cartaz desse filme, "Meu tio matou um cara" (estréia marcada para janeiro de 2005), lá em Rio Claro nesse fim de semana. Me chamou muito a atenção por ser do mesmo diretor de um filme que eu gostei muito, "O Homem que copiava", do Jorge Furtado. Eu ainda não vi, só li um pouco sobre ele o filme no blog dele e isso que está aqui embaixo, que eu tirei do site da Casa de Cinema de Porto Alegre. Parece ser bem legal, dêem uma olhada:

"Definido por Jorge Furtado como uma "comédia policial (e romântica)", MEU TIO MATOU UM CARA vai mostrar com humor o universo do jovem brasileiro, dando continuidade à trajetória do realizador de O homem que copiava, um dos grandes sucessos do cinema brasileiro atual, com quase 700 mil espectadores, ótimas críticas e muitos prêmios.
O roteiro do filme é de Jorge Furtado e Guel Arraes e a direção musical tem a assinatura de Caetano Veloso. A Fox Film será responsável pela distribuição nacional. As filmagens serão realizadas em Porto Alegre até o final de junho.
O filme é a primeira produção do projeto de parceria que envolve a produtora Paula Lavigne (Natasha Filmes) e a Casa de Cinema de Porto Alegre, associação complementada pelo diretor e roteirista Guel Arraes (O auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro) e criada com a finalidade de produzir, promover e comercializar filmes de longa-metragem, com qualidade artística e vocação popular.


SINOPSE
Éder (Lázaro Ramos) é preso ao confessar ter matado um cara. Duca (Darlan Cunha), um menino de quinze anos, sobrinho de Éder, quer provar a inocência do tio. Ele tem certeza que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraia (Deborah Secco), ex-mulher do morto. Duca também quer conquistar o coração de Isa (Sophia Reis), uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid (Renan Gioelli). Duca envolve Isa e Kid na investigação e, é claro, muitas aventuras acontecem. "


P.S.: Uma das músicas que está na trilha do filme é aquela "Nothing but flowers", que o Caetano e o David Byrne tentaram tocar no VMB...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Site Meter