1.14.2005

O admoestado

De acordo com a coluna Ooops!, da Folha Online, hoje Clodovil Hernandes, apresentador da "A casa é sua", da RedeTV! foi demitido da emissora. Segundo seu assessor de imprensa, Clodovil recebeu um fax hoje, informando do seu desligamento da empresa. Seu último programa gravado vai ao ar na quarta-feira e Monique Evans é um dos nomes mais cotados para substituí-lo (???). Mas o que mais me chocou da notícia do Ooops não foram os primeiros parágrafos, que diziam o que eu resumi acima, mas isso:

"Em dezembro, ele [Clodovil] também foi admoestado por ter criticado o presidente da Band, Johnny Saad (emissora onde ele trabalhou e de onde também foi demitido por criticar um patrocinador de seu próprio programa). A partir desse dia, seu programa deixou de ser ao vivo na Rede TV por determinação da presidência."

Uma coluna de internet - o que pressupõe textos ágeis, práticos, mais objetivos e diretos que os próprios jornais - me põe no meio do texto que Clodoviu "foi ADMOESTADO". Repito, admoestado. Agora, duvido que 30% dos leitores saibam o que é isso. E os outros 70% que não sabem e não tiveram a curiosidade de procurar saber, só pensaram que não queriam ser admoestados de jeito nenhum!

Eu, me recolhendo à minha ignorância, digo que não sabia, até consultar meus colegas de trabalho E o dicionário e descobrir, assim, que essa palavra - feia - significa ser advertido ou repreendido por uma falta.


P.S.: Vi no Babado que o contrato do Clodovil acabaria só em outubro de 2005, obrigando a RedeTV! a pagar a pequena multa de um milhão de reais. A assessoria de mprensa da emissora não confirma. Mas se for, tenho que dizer que o cara é muito esperto. Já sabe que não pára em emissora nenhum, é sempre literalmente chutado pra fora, já que é assim, tem que pelo menos garantir um pé-de-meia, né? hahahaha Pé-de-meia é o meu! O dele é um baita 47 com meia das grossas... ui!

P.S.2: Carolzita, muito obrigada por me adiantar notícias como essa nessas chatas sextas-feiras cheias de trabalho do mês de janeiro!

2 Comentários:

Às 2:28 PM, Anonymous Anônimo disse...

rezinha!!!
sabe que eu tenho mtas saudades de vc ne??
quero te ver qualquer dia desses!! hehehehe
seu blog ta cada dia mais legal!! tenho dado espiadinhas cada vez mais constantes.. hehehe
beijossssssss
te amooooooooo

 
Às 2:29 PM, Anonymous Anônimo disse...

ops.. esqueci de assinar!!
beijosss
Fê Pellegrini

 

Postar um comentário

<< Home

Site Meter