12.10.2004

Ele encontrou uma luz até a Gazeta



- Oi. Tinha uma moça do meu lado com uma blusa igual a sua mas que não era você. Ela ia me dizer onde que é o ponto da Gazeta... onde eu tenho que descer.
- Tá. Tudo bem, eu te aviso.
- Poxa, brigada, viu. Me falaram pra pegar esse ônibus, o hómi falou que para lá na Gazeta.
- Magina. Para sim, fique tranqüilo que eu te aviso.
- ... Ó, brigada mesmo!
- ...

Olhares e mais olhares depois, ele faz um sinal de positivo com a mão. Ela apenas dá um sorrizinho de canto.
Até que vaga um lugar ao seu lado, ele corre pra sentar lá.

- Vai demorar ainda. - diz ela, um tanto assustada.
- Ah tá. Óia, moça, muito obrigada mesmo, viu. Não sei o que eu faria se num fosse a senhora.
- Tudo bem. - responde ela, ainda tímida.
- Aqui tem muita gente ruim, viu. Me falaram pra legar o Largo da Pólvora, o Aclimação, peqguei o primeiro que apareceu. Ainda mais quando nóis num sabe ler, sabe como é difíci.
- Sei, sim.

...

Passa o tempo e ele não para de olhar pra ela. Até que ela deixa o orgulho de lado e entende a angústia do homem.

- O senhor vem de longe?
- Lá de Lins. Meu irmão mora aqui em São Paulo edsde 1968. Minha mãe já tá lá na casa dele, veio de carro. E eu tô vindo agora. Mas num sei porque o ônibus parou lá em Osasco, peguei um ônibus mas nem sei como eu vim parar na Teodoro. Daí uma muié me falou pra pegar o Aclimação ou o largo da Pólvora. Peguei o primeiro que apareceu. Graças a Deus apareceu alguém com arma boa que nem a senhora.
- Magina, que isso.
- ega uma bala.
- Não, obrigada.
- Pega sim, moça. Pra te mostrar o quanto eu tô agradecido.
- Magina, senhor, quando eu sei dar a infomração, eu dou. Não precisa agradecer assim.
- Pega, moça.
- Tudo bem.

...

- Olha, eu vou desder no próximo ponto, o senhor deve descer no outro, depois desse, tá?
- Daí é o da Gazeta?
- É sim, senhor.
- Muito obrigada, viu moça.
- Por nada. Tchau. Fique com Deus.


E eu, que tantas vezes pensei que estivesse perdida...

1 Comentários:

Às 11:54 PM, Anonymous Anônimo disse...

poxa reba, te admiro viu?
eu olhei com cara brava pra ele, vc percebeu.Sei la, mo estranho o cara, mas no fundo so queria encontrar o ponto da "tar" gazeta!
que droga...me sinto mto mal. Eu sou uma bruxa má. Jornalista que discrimina. Sem futuro.

Bjs,
Ana Carolina Moura
ps: hoje eu assino!

 

Postar um comentário

<< Home

Site Meter