11.29.2004

FUVEST

Ontem aconteceu o vestibular da FUVEST, um dos mais importantes do país. Me chamou atenção porque lembra o que eu estava vivendo no ano passado, fazendo milhões de vestibulares. Tenho vontade de fazer outra faculdade, mas não sei se conseguiria conciliar 2, acho que ficaria mais louca do que já fico normalmente.

Aproveito para parabenizar pessoas queridas que se deram muito bem na primeira fase, como a Camila e a Marisa. Não é pra qualquer um não, a FUVEST é uma prova super pesada, na qual meus neurônios nunca me permitiram obter grande destaque. Por isso parabenizo os que conseguem.

------------------------------------------

Agora, com relação a isso, li algo interessante hoje de manhã. Como as pessoas se acham "malandras" demais, né? Olhem isso:

Candidato é preso por tentativa de fraudar Fuvest
da Folha de S. Paulo

Numa tentativa de fraudar a Fuvest, o funcionário público Roberto dos Santos, 33, foi preso por estelionato neste domingo. O falso candidato tentava fazer a prova no lugar de seu irmão. Santos foi encaminhado ao 77º Distrito Policial de São Paulo, em Santa Cecília.

De acordo com a polícia, Santos colocou sua foto no documento de identidade do irmão, Carlos Lúcio Martins, 40, que pretendia uma vaga em medicina.

A diretora-executiva da Fuvest, Maria Thereza Rocco, afirmou que o fiscal percebeu a agitação do candidato e desconfiou da fraude quando Santos pediu para fazer uma ligação.
Segundo ela, esse foi o único caso de tentativa de fraude deste ano. "Desde 2001, quando assumi a direção, não me lembro de caso semelhante. O caso deve servir de exemplo para que ninguém faça algo parecido."

E o cara se ferrou, pois isso, além de ter dado cana na hora, o cara será proibido de prestar qualquer outro vestibular no país. Se ferrou. Ninguém mandou bancar o espertinho, né.

2 Comentários:

Às 3:12 PM, Anonymous Anônimo disse...

Beca, agradeço a menção honrosa. Deixo o "super bem" por sua conta, mas confesso que me saí muito melhor do que deveria na FUVEST. Pra quem está há 5 anos sem estudar Física, Química, Matemática e Biologia eu me saí realmente bem. Pena que a nota de corte não vai me ajudar... hehehe
Bjokas!
Marisa

 
Às 12:21 AM, Anonymous Anônimo disse...

"único caso de tentativa de fraude"
>> claro, foi o único que não deu certo. os outros, que conseguiram fraudar, ninguém ficou sabendo...

O cara foi burro de ter ficado agitado e pedido pra ligar... se ficasse na dele, ia passar despercebido

Érico

 

Postar um comentário

<< Home

Site Meter