Público mais que segmentado
Ontem fui ao shopping com a Carol e entrei na Livraria Saraiva. Procurando um livro para o meu irmão, bati o olho num livro chamado "Entenda sua dor nas costas". Me chamou atenção por se tratar de uma publicação para um publico segmentadíssimo: pessoas que lêem livros (aí já dá uma bela peneirada) e que tenham dores nas costas. Me aproximei e li "3a. edição". Caramba. Não apenas tem publico como foi editado três vezes. E, procurando o título e nome do autor exatos encontrei vários outros livros com títulos parecidos, como Dor nas costas, nem pensar, Dor nas costas sem cirurgia, Vencendo a dor nas costas entre vários outros.É, tem espaço pra quem quer escrever, sim. O lance, que eu por um lado achava altamente restritivo, é o que está dando sorte para as pessoas interessadas nesse mercado.
Claro que existem casos e casos, não quero dizer que todo mundo que busca um mercado segmentado, como escrever para pessoas que têm dores nas costas, vai invariavelmente ter sucesso. Mas buscar pela diferenciação é algo pra se pensar nos próximos anos. E pra já!
... Foi algo inusitado, mas pelo menos agora sei que tem muitas pessoas além de mim que sofrem dessas dores.
1 Comentários:
Sabia que tu tinha dor nas costas, não!!!!
Ma´s, só pra constar, vc foi ao shops cmg!!!!!!!! hahahaha
Bjos.
Postar um comentário
<< Home