11.25.2004

Público mais que segmentado

Ontem fui ao shopping com a Carol e entrei na Livraria Saraiva. Procurando um livro para o meu irmão, bati o olho num livro chamado "Entenda sua dor nas costas". Me chamou atenção por se tratar de uma publicação para um publico segmentadíssimo: pessoas que lêem livros (aí já dá uma bela peneirada) e que tenham dores nas costas. Me aproximei e li "3a. edição". Caramba. Não apenas tem publico como foi editado três vezes. E, procurando o título e nome do autor exatos encontrei vários outros livros com títulos parecidos, como Dor nas costas, nem pensar, Dor nas costas sem cirurgia, Vencendo a dor nas costas entre vários outros.

É, tem espaço pra quem quer escrever, sim. O lance, que eu por um lado achava altamente restritivo, é o que está dando sorte para as pessoas interessadas nesse mercado.

Claro que existem casos e casos, não quero dizer que todo mundo que busca um mercado segmentado, como escrever para pessoas que têm dores nas costas, vai invariavelmente ter sucesso. Mas buscar pela diferenciação é algo pra se pensar nos próximos anos. E pra já!

... Foi algo inusitado, mas pelo menos agora sei que tem muitas pessoas além de mim que sofrem dessas dores.

1 Comentários:

Às 12:59 PM, Anonymous Anônimo disse...

Sabia que tu tinha dor nas costas, não!!!!

Ma´s, só pra constar, vc foi ao shops cmg!!!!!!!! hahahaha

Bjos.

 

Postar um comentário

<< Home

Site Meter