1.31.2005

Pessoas inspiradas

No último post, eu terminei dizendo que tinha achado o DVD do Nando Reis inspirado.

Realmente, continuo achando.

E tantas outras pessoas são grandiosamente inspiradas, uma bênção de Deus. Tem pessoas que conseguem, em poucas palavras, sem rimas ou versos, sem dizerm em tom de declamação, algo lindo e poético. E isso simplesmente escapa, não é nada programado. Eu ouço tantas coisas lindas que eu tenho vontade de colocar aqui, mas quando chega na hora, acabou me esquecendo, se não anoto antes.

Enfim, voltando ao ponto de partida: pessoas inspiradas são dádivas de Deus. Espero um dia chegar lá. Eu acredito nisso, apesar de ter quase certeza que boa parte dessa inspiração não é exatamente adquirida ao longo da vida, mas um dom, com o qual as pessoas já nascem mas que ao longo da vida apenas descobrem como utilizá-lo bem.

Ainda não disse o que eu queria. Adoro e admiro muito pessoas inspiradas. Mas acho engraçado a maneira com que elas se expressam perante algumas coisas. Calma, eu explico. Às vezes, essas pessoas que transbordam poesia falam algumas coisas que parecem sem sentido no dia-a-dia. Mas que, quando paramos para pensar naquilo, é poesia, é lindo, mas um tanto abstrato para ser real. Lindo, mas estranho, sabe? Vou dar alguns exemplos que eu andei ouvindo nos últimos tempos.

"Sabe, quando eu tinha cinco anos, já sabia que queria sair da minha cidade e vir para São Paulo. Eu já sabia que eu queria mais", Adriana Calcanhoto, numa entrevista na TV Cultura.

Hummm... Com cinco anos alguém sabe de alguma coisa além de que quer brincar, comer ou dormir?

"Escolhi o Bar Opinião porque aqui eu tenho as características físicas e térmicas para que meu show funcione legal", Nando Reis, no DVD ao vivo Nando Reis e os Infernais.

Ai, características térmicas pra que o show funcione? God!

Eu entendi o que ambos quiseram dizer, até porque tem que viajar pra sacar, não é algo que deva ser interpretado ao pé da letra, obviamente. Mas eu acho isso engraçado. Tanto Nando Reis quanto Adriana Calcanhoto, ao meu ver, emanam poesia em todos os sentidos. E olha só como eles falam em entrevistas, tudo um tanto rebuscado (não no palavreado, mas no jeito de dizer mesmo, nesse jeito poético)...! Na verdade eu não acho isso ruim, de jeito nenhum, só uma peculiaridade interessante dessas pessoas inspiradas.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

Site Meter